Cachorro com alergia a pulga

Por incrível que pareça boa parte dos cachorros tem alergia a pulga, algo em torno de 60%, não é muito difícil identificar os sintomas da alergia a pulga, quando o cachorro se coça muito mesmo sem ter uma grande infestação de pulgas, pelo cai em locais que o cachorro mais coça e quando aparece indícios de uma irritação na pele que lembra picadas de pernilongo pode se dizer que seu cachorro tem grande chance de estar com alergia a pulga.

O tratamento é bem simples, você de utilizar algum produto que seja repelente a pulga, um exemplo é o frontline que é a base de fipronil, ele acaba com a infestação de pulgas e repele a pulga também, assim evitando que seu cachorro seja picado por outra pulga, e também você deve entrar com um antialérgico eu sempre uso um que tem dexametasona como o cort-trat e o azium e sempre tenho bons resultados, mais você pode optar por outros, que são vários mo mercado hoje. E um banho com um shampoo dermatologico a base de Peróxido de Benzoíla como o Peroxyderme ajuda a aliviar a coceira.

E para evitar que seu cachorro volte a sofrer com infestações de pulga e com a alergia a pulga, não deixe de utilizar o frontline a cada 3 meses.

alergia a pulga

Clik aqui e saiba mais sobre os produtos: Capstar, Frontline , Peroxyderme

3 ideias sobre “Cachorro com alergia a pulga

  1. aline

    olá; a minha cachorra é uma york ela come todos os pelos da perda e na regiao. minha mae ja gastou uma nota com ela comprando shampoo e varios remedios o frontline nao resouveu muito. mas nao temos serteza se é alegia a pulgas ou é picicologico. porque já é o 2º ou o 3º sio dela e todas as vezes ela se comeu, mas se fosse alergia seria genetico? pois ela deu uma linhada e ficamos com 2 filhotes mais nao aparentao nada por emquanto. obrigado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *