Doxiciclina – Doxy 100, Doxitec, Doxitrat…

doxy 100

A Doxiciclina é indicado para o tratamento de doenças respiratórias, genito urinárias, gastro intestinais, infecções de tecidos moles, otites, erlichiose canina, podo dermatite, anaplasmose canina, febre maculosa, babesiose canina, bartonelose, leptospirose e tratamentos pós operatórios.

doxitrat

Entre essas doenças a Doxiciclina é utilizada principalmente no tratamento da Babesiose canina (doença do carrapato) e a leptospirose (causada pelo contato da urina de ratos).

doxitec

Hoje a Doxiciclina é base de formulas de diversas marcas de medicamentos, entre elas o Doxy 100, Doxitec, Doxitrat e outros.

Doxifin

A dose de Doxiciclina que deve ser administrada é de 5mg de Doxiciclina por Kg de peso, ou seja, 50mg de Doxiciclina para cada 10kg de peso, 100mg de Doxiciclina para cada 20kg de peso, 200mg de Doxiciclina para cada 40kg de peso e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>